sábado, 18 de junho de 2011

Interface final




Tenho que confessar que quando o desafio passado pra minha equipe eu não sabia o que pensar. Uma interface?! Nunca fizemos isso! Mas quando se viu o resultado, ficamos contentes e satisfeitos.
Vamos à interface. A nossa ficou com visual bem clean, por questões de tempo e propósito, só ficou nela o necessário. Funções como pesquisa e outras foram retiradas e ficamos apenas com a tarefa de adicionar tags. Em consequência, os símbolos utilizados diminuíram sua quantidade, então posso destacá-los e explicá-los: ao lado de cada tag, a ser adicionada, há um “x”, símbolo convencionado, na informática em geral, para fechar algo; há um botão de “+” na indicação de adicionar tags; temos também os botões verde, sim, e vermelho, não, que indicam, auxiliados pelas legendas, a confirmação ou não das tags a adicionar; o botão que mostra as tags por trás das fotos, também é um símbolo. E por último destaco, o que acho serem índices: depois que o usuário clica num “x” ao lado de uma tag, esta vai para a seção tag removidas e lá está aparece sem o anterior “x”, para mim, eles são índices de uma ação que passou, a exclusão das tags.
Além dos elementos citados não há outros que possam desviar a atenção do usuário, fazendo que os objetos que foram trabalhados na interface evidenciam o direcionamento à audiência a que a interface se destina, confirmar a adição de tags.
Por fim, as cores. Por questões de praticidade e também compatibilidade, mantivemos as cores do Picasa, pois é cinza que dá destaque às outras cores. A interface possui também, um grid simples, onde o lado direito é dependente, dando apoio ao esquerdo. As cores dos botões principais, “sim” e “não”, são compatíveis com as características culturais dos usuários; e os “x” das tags não foram colocados em vermelho para não chamar mais atenção que os botões mais importantes.
Junto com os meus companheiros Adannick Fontes e Elton Daniel, apresento com orgulho a minha interface.

Nenhum comentário:

Postar um comentário